Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Venda casada

McLanche Feliz e brinquedo devem ser vendidos separadamente

O McLanche Feliz, produzido e vendido pelo McDonald's, vai passar a ser vendido sem o tradicional brinquedo que costuma fazer parte da promoção criada em 1993, no Brasil, pela rede de fast food americana. Tanto o lanche, quanto o brinquedo serão vendidos separadamente.

Foi o que determinou o Ministério Público nesta segunda-feira, em São Paulo, depois de inúmeras queixas encaminhadas por pais que reclamaram da 'venda casada' praticada pelo McDonald's, vinculando a entrega do brinde à compra do McLanche Feliz.

A medida, no entanto, só entrará em vigor dentro de nove meses, que foi o prazo entendido pelo MP como necessário para o McDonald's fazer pesquisas de mercado para determinar o preço a ser cobrado pelo brinquedo e treinar funcionários para o novo sistema de venda.

Se não cumprir a determinação do MP, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 100 mil. Procurada pelo GLOBO ONLINE, a empresa preferiu não comentar a decisão e também não informou se pretende recorrer.

Fontes ligadas à empresa ressaltaram, no entanto, que a decisão do MP se aplicaria não apenas ao McDonald's mas igualmente a todos os concorrentes que também vendem lanches acompanhados de brinquedos como brinde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.