Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nova metodologia

Meirelles comemora novo PIB do IBGE

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, comentou, por meio de sua assessoria de imprensa, os novos números do PIB, divulgados após o anúncio da nova metodologia do IBGE. Meirelles disse que o sucesso da economia se deve à sua estabilidade e previsibilidade.

- O aumento de 2,6% de 3,3% no crescimento anual médio da economia entre 2003 e 2005 confirma que o Brasil tem ampliado sua capacidade de crescer a partir da estabilização da economia e da manutenção da inflação baixa e na meta, uma conquista que aumenta a previsibilidade da economia, o emprego e a renda da população. Os novos dados mostram, por exemplo, que somente em 2005, o aumento do consumo das famílias foi superior a 7%.

Segundo o presidente do BC, o aumento do tamanho da economia cria um quadro mais positivo:

- A elevação de 11% na estimativa do tamanho da economia brasileira reduz a relação entre a dívida pública e o PIB, reforçando ainda mais o quadro de melhora dos indicadores de solvência do país registrados nos últimos, com a redução da volatilidade macroeconômica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.