• Carregando...

Os chefes dos governos alemão e britânico, Angela Merkel e David Cameron, respectivamente, defenderam neste sábado (21) um reforço do crescimento econômico e do emprego na Europa, durante uma conversa por telefone realizada pelos dois líderes.

Merkel e Cameron "compartilham a convicção de que é absolutamente necessário reforçar o crescimento na Europa e lutar contra o desemprego, sobretudo entre os jovens", segundo um comunicado do governo alemão divulgado a nove dias da cúpula da UE dedicada ao emprego que será realizada em Bruxelas no dia 30 de janeiro.

Os dois líderes insistiram na importância de suprimir qualquer obstáculo ao livre comércio no mercado europeu para melhorar as perspectivas de crescimento e ressaltaram a necessidade de medidas nacionais adequadas na luta contra o desemprego.

Também coincidiram na necessidade de reduzir a burocracia no setor privado europeu e de aumentar o comércio e os investimentos entre os Estados Unidos e a União Europeia.

Cameron e Merkel, após se reunirem nesta semana com o presidente palestino Mahmud Abbas, convidaram Israel e os palestinos a negociarem um fim ao conflito e a renunciarem a qualquer ação unilateral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]