• Carregando...

A Microsoft ajustou 11 falhas identificadas em aplicativos da marca e no novo sistema operacional Windows Vista. No boletim mensal de atualizações de segurança, publicado em seu site, a companhia ofereceu seis pacotes de atualizações para as falhas. Três delas são consideradas "críticas", duas foram classificadas como "importantes" e uma como "moderada".

Segundo informações do site Cnet.com, entre as brechas de segurança consideradas "críticas" estão falhas em programas do pacote de aplicativos Microsoft Office, como o Excel, e no filtro de segurança contra ataques externos Windows Vista Firewall, além do Office 2007 para o novo sistema operacional. Caso hackers mal intencionados explorassem estas brechas de segurança, seriam capazes de instalar programas espiões nos terminais dos usuários, sem o conhecimento dos mesmos, para roubar informações pessoais, como senhas de banco e de acesso a redes.

Na primeira semana de janeiro, apenas dias após o lançamento do Windows Vista para usuários domésticos, a Microsoft reconheceu a existência de falhas críticas que abririam espaço para que crackers invadissem o computador de internautas residenciais. Em fevereiro a Microsoft também reconheceu falhas no Internet Explorer 7 , nova versão do mais popular navegador web. Por enquanto, nenhuma das brechas foi utilizada para ataques, garantiram porta-vozes da Microsoft.

As outras falhas identificadas e corrigidas pelo novo pacote de atualizações atingem aplicativos do Microsoft Office Publisher 2007; do Windows 2000 Server e do Windows Server 2003; os aplicativos do ".Net Framework" (1.0, 1.1 e 2.0) e do Microsoft Internet Information Services (IIS) 5.1, que roda em Windows XP Professional SP 2

O pacote de ajustes da Microsoft pode ser acessado no site de segurança da companhia ( http://www.microsoft.com/security/default.mspx )

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]