• Carregando...

A Microsoft informou que planeja oferecer a partir do segundo semestre deste ano um pacote de softwares por US$ 3 para incentivar a inclusão digital em países pobres. O valor mais barato, que faz parte do programa chamado de Microsoft Student Innovation Suite, será válido no entanto só para os governos que comprem e forneçam computadores acionados pelo sistema operacional Windows a alunos de escolas de primeiro e segundo grau.

O chairman da Microsoft, Bill Gates, anunciou o programa em entrevista concedida em Pequim nesta a quinta-feira. Na entrevista, Gates afirmou que próximo alvo da Microsoft serão os bilhões de pessoas dos países em desenvolvimento que não têm acesso a tecnologia.

O objetivo final do projeto chamado "Potencial Ilimitado" é alcançar um total de 5 bilhões de pessoas no mundo que não têm um computador pessoal.

- Todo mundo merece a oportunidade de atingir seu pleno potencial. Levar os benefícios da tecnologia ao próximos 5 bilhões de pessoas vai requerer novos produtos que satisfaçam as necessidades das comunidades - disse Gates na apresentação.

O projeto de Gates se baseia em três áreas, educação, inovação e trabalho. Na parte de inovação, a Microsoft anunciou que abrirá 200 centros de inovação nos próximos dois anos em 25 países, além dos 110 centros que já operam em 60 nações.

Na parte voltada ao mercado de trabalho, Gates anunciou que pretende expandir um programa de capacitação tecnológica de estudantes que está implementando na Índia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]