• Carregando...
Microsoft já possui um Centro de Inovação em Curitiba, instalado em parceria com o Tecpar | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Microsoft já possui um Centro de Inovação em Curitiba, instalado em parceria com o Tecpar| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A Microsoft inaugura nesta terça-feira (24) em Curitiba um novo Centro de Inovação, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e o estúdio de games Signum. O ambiente, instalado em um prédio dentro da PUC-PR, no Bairro Prado Velho, vai oferecer capacitação para estudantes de forma gratuita, além de sediar eventos de tecnologia.

O Centro de Inovação (chamado de MIC, na sigla em inglês) será focado na produção de jogos digitais e no desenvolvimento de produtos e serviços com base em computação em nuvem, além de atuar em conjunto com a aceleradora Hot Milk, da universidade.

Segundo o diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, a intenção é que o local atenda tantos universitários da PUC-PR quanto de outras universidades, além de estudantes do ensino médio e outras pessoas em busca de qualificação.

“O foco em jogos e computação em nuvem também vem para auxiliar o empreendedorismo local. A ideia é que o centro possa ajudar empresas a desenvolver seus negócios, colocando à disposição uma equipe avançada de inovação”, afirma.

Parceria

Hoje, a Microsoft mantém 13 Centros de Inovação pelo país, todos instalados com a ajuda de parceiros locais, tanto públicos quanto privados. A empresa já possui um centro instalado em Curitiba no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que foi aberto em outubro de 2013. No país, somente Recife, no Pernambuco, possui dois centros da Microsoft, além de Curitiba.

O Centro no Tecpar, inclusive, está com inscrições abertas para o programa Students to Business, que tem como objetivo capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e oferecer oportunidades de emprego em empresas parceiras.

O curso gratuito, com duração de 80 horas, vai capacitar estudantes no desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Windows 8 e Windows Phone, por exemplo. Além disso, na parte de infraestrutura, a capacitação vai dar noções de sistemas operacionais, rede e segurança para o desenvolvimento.

A inscrição pode ser feita até domingo (29) pelo site do programa - os inscritos vão passar por uma seleção para concorrer a uma das 60 vagas disponíveis. A data para o início do curso ainda não foi divulgada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]