Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Software

Microsoft lança Office para iPad

Anúncio foi feito pelo novo CEO da companhia, Satya Nadella | Robert Galbraith/Reuters
Anúncio foi feito pelo novo CEO da companhia, Satya Nadella (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

A Microsoft lançou ontem a versão para iPad do Office, que inclui os aplicativos Word, Excel e PowerPoint. Os programas estão disponíveis por meio da App Store e serão gratuitos para visualizar documentos. Já para criar e editar arquivos com os formatos proprietários da Microsoft, como DOC, XLS e PPS, será necessário assinar o Office 365, que custa R$ 209 por ano ou R$ 21 por mês.

Para os já assinantes, o software estará disponível gratuitamente. A ideia por trás do lançamento, diz a empresa, é prover ao bilhão de usuários que têm o Office uma experiência "sem atrito" entre os dispositivos que eles possuem. "O iPad tem a reputação de te fazer parecer bacana, mas, agora [com o Office], também o fará parecer esperto", disse Julia White, gerente-geral da divisão do Office na Microsoft.

Parte da receita derivada da comercialização do Office para iPad vai para a Apple, rival histórica da Microsoft, assim como a de qualquer aplicativo vendido por meio da loja App Store. O Google oferece para iOS o Drive, que tem ferramentas de edição de texto, planilhas e apresentações de slides quando o dispositivo está conectado à internet.

O novo presidente-executivo da companhia, Satya Nadella, que participou da conferência, disse que a experiência à frente da empresa "tem sido incrível". "Estou revendo tudo de uma nova perspectiva, apesar de estar na Microsoft há muito tempo", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.