O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.
O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse a investidores estrangeiros, nesta terça-feira (1º), que o Brasil está com as janelas "escancaradas" para investidores estrangeiros.

"Em que pese a pandemia, esse problema infeliz que o governo está fazendo de tudo para combater, podemos dizer que o Brasil tem melhorado e aumentado vacinas de maneira considerável", considerou o ministro. "O momento é enorme janela de oportunidade para se investir no Brasil".

A declaração foi dada na edição online do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina. A expectativa é que até o final do evento, na tarde desta terça, sejam apresentados 60 projetos de investimentos no Brasil, com valor de carteira estimado em cerca de US$ 72 bilhões.

A partir das propostas desenvolvidas, o país espera receber aproximadamente US$ 50 bilhões em investimento. Mais de 100 países participam do evento, organizado pela Apex-Brasil​, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo governo federal.