• Carregando...

Os ministros de Finanças da zona do euro devem aprovar o desembolso da quinta parcela do empréstimo à Grécia amanhã, durante teleconferência, disse uma pessoa próxima à questão. A teleconferência ocorrerá em substituição ao encontro presencial que estava marcado para o domingo em Bruxelas, conforme informou o porta-voz da Comissão Europeia.

Os ministros discutirão também os contornos de um novo pacote de ajuda para a Grécia, incluindo a possível contribuição dos credores privados. Os governos europeus querem que os credores privados rolem até 30 bilhões de euros em dívida grega que vence até 2014, para ajudar a financiar um novo programa de ajuda ao país, de entre 90 bilhões de euros a 120 bilhões de euros. Segundo a fonte, os ministros devem alinhar os termos mais amplos do novo programa no sábado, mas não devem chegar a um acordo sobre detalhes.

A Comissão Europeia estabeleceu como meta o fechamento de um acordo sobre o segundo programa de financiamento à Grécia na reunião de ministros das finanças da União Europeia de 11 de julho. A reunião deste final de semana foi convocada em caráter de emergência na segunda-feira da semana passada.

Hoje, o porta-voz do Ministério das Finanças da Alemanha, Martin Kreienbaum, disse que a reunião do sábado "é sobre consideração e aprovação das condições para a próxima parcela de ajuda para a Grécia, e se estiver pronta para ser aprovada sábado, será melhor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]