• Carregando...
O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, morreu nesta quinta-feira (18), em decorrência de um câncer | Divulgação / Grupo Votorantim
O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, morreu nesta quinta-feira (18), em decorrência de um câncer| Foto: Divulgação / Grupo Votorantim

O empresário Carlos Ermírio de Moraes, de 55 anos, presidente do Conselho de Administração da Votorantim Participações, morreu na noite desta quinta-feira (18), em decorrência de um câncer que enfrentava desde 2007. Ele estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Carlos era filho de Antônio Ermírio de Moraes e Maria Regina de Moraes e estava na presidência do conselho de administração do grupo desde 2001. Ele deixa a mulher, Márcia Regina Recio de Moraes, e dois filhos, Eugênio Ermírio de Moraes e Júlia Recio de Moraes.

Carlos Ermírio dedicou mais de 30 anos à Votorantim e participou de ações na Votorantim Cimentos, CBA, Votorantim Metais e Votorantim Energia. Em nota divulgada pela empresa, é afirmado que com a morte de Carlos Ermírio a Votorantim "perde um grande líder", que foi "exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito". A nota ainda informa que o grupo prossegue normalmente com as atividades diárias.

O velório foi realizado nesta sexta-feira no salão nobre da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O corpo foi cremado por volta das 14h no Crematório de Vila Alpina, também em São Paulo.

Biografia

Nascido em São Paulo, Carlos Ermírio de Moraes seguiu os passos do avô na vida acadêmica e cursou Engenharia Metalúrgica na Colorado School of Mines, nos Estados Unidos. Ele se formou em 1979.

Em seus 30 anos de trabalho no Grupo Votorantim, teve participação em algumas das principais unidades do grupo. Entre 1990 e 1998, foi Diretor de Operações da Companhia Níquel Tocantins e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos. Tambem ocupou o cargo de Diretor-Presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos, de 1986 a 1987, e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entre 1993 e 1996.

Carlos Ermírio também foi sócio-fundador e membro do Conselho de Administração do NiDI - Nickel Development Institute, em Toronto (Canadá) e integrou os Conselhos de Administração da Alumina do Norte do Brasil S.A. (Alunorte), da Mineração Rio do Norte e da CPFL Energia. Era também conselheiro fundador, desde 1994, do Instituto Ayrton Senna, instituição dedicada ao desenvolvimento social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]