Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aos 91 anos

Morre o empresário Germano Gerdau, acionista da siderúrgica Gerdau

Germano Gerdau Johannpeter (1932-2023) (Foto: Divulgação/Gerdau)

Ouça este conteúdo

Morreu nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro, aos 91 anos, o empresário e acionista Germano Gerdau Johannpeter. Nascido em Porto Alegre em 1932, Germano era o mais velho de quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau. Com seus irmãos Jorge, Klaus e Frederico, Germano foi a quarta geração que comandou o grupo siderúrgico Gerdau. O empresário deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos.

Germano ingressou na companhia em 1951, como assistente de diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração do grupo, hoje um dos maiores produtores de aço do país.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) expressou pesar pelo falecimento do empresário. "Com seus irmãos, transformou a Indústria do aço nacional e o seu grupo, hoje uma multinacional brasileira que atua em nove países. Germano também exerceu um papel ativo na Firjan, na defesa da indústria nacional e fluminense. Por 40 anos integrou a diretoria do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ/FIRJAN), até 2020 foi vice-presidente da instituição", disse a federação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.