• Carregando...
O empresário exerceu por duas vezes a presidência da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba | Antonio Costa - Gazeta do Povo
O empresário exerceu por duas vezes a presidência da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba| Foto: Antonio Costa - Gazeta do Povo

Morreu, na terça-feira (21) em Curitiba, aos 79 anos, o empresário Arthur Claudino dos Santos. Nascido em Curitiba em dia 17 de outubro de 1929, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1955.

Santos assumiu o cargo de diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em 1966. No mesmo ano, foi nomeado diretor do Banco do Estado do Paraná (Banestado), cargo que ocupou até 1970.

O empresário elegeu-se deputado federal pelo Paraná em 1970 pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Durante o mandato, foi membro e presidente da Comissão de Finanças, no período de 1973 a 1974, e suplente da Comissão de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da Câmara.

Na atividade privada, foi presidente da Decorprint Decorativos do Paraná Indústria e Comércio Ltda., empresa especializada na impressão de papéis especiais decorativos para indústria de móveis e divisórias.

Exerceu por duas vezes a presidência da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), entre 1991 e 1995, e de 2005 a 2007. Foi ainda vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no período de 1995 a 2003, assumindo interinamente a presidência no período de junho a outubro de 2002. O corpo do empresário está sendo velado na capela quatro do Cemitério Iguaçu. O sepultamento está marcado para as 16 horas desta quarta-feira no Crematório Vaticano em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]