A Mosaico, empresa de investimentos na internet das Organizações Globo, adquiriu 40 por cento do site de compras coletivas ClickOn, afirmaram as empresas nesta quarta-feira em comunicado.
O ClickOn possui mais de 7 milhões de usuários em 43 cidades do país. Criado há um ano, o site não divulga seu faturamento.
Procuradas pela Reuters, nenhuma das partes revelou o valor da negociação.
O ClickOn é o quarto investimento da Mosaico, que além das Organizações Globo tem como sócios os empresários Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. Eles são conhecidos por terem fundado o Bondfaro, site para comparação de preços vendido ao concorrente BuscaPé em 2006.
Anteriormente, a Mosaico já havia investido no site de viagens Mundi, na desenvolvedora de jogos online para redes sociais Gazeus e em um site ainda em versão experimental de apoio a compras, o Zoom. A empresa visa ampliar a estratégia digital das Organizações Globo para além dos portais de conteúdo.
Ao apostar no ClickOn, a Globo entra para um mercado altamente competitivo, cujos principais concorrentes são o Groupon, site norte-americano importado para o Brasil em 2010, e o Peixe Urbano, criado pelo carioca Júlio Vasconcellos e que recebeu investimentos de Benchmark Capital e Monashees Capital, segundo informações dos próprios fundos.



