Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Projeto de Lei

Motta prevê ajustes na isenção do IRPF e cobra responsabilidade fiscal do governo

Presidente da Câmara, Hugo Motta, na Reunião para anúncio do envio do Projeto de Lei de ampliação da isenção do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. (Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (18) que o Congresso Nacional fará as alterações necessárias no projeto de lei que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Ele ainda ressaltou que não é possível fazer justiça social sem responsabilidade fiscal.

VEJA TAMBÉM:

“Congresso, com certeza, na sua diversidade, fará alterações nessa matéria, não tenho dúvidas pela importância que ela tem. Alterações que, com certeza, visarão a melhorar a proposta. Talvez fazer algo mais abrangente para o país e entregarmos uma proposta que atenda principalmente as pessoas que mais precisam.”, disse Motta ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ministros do governo, no Palácio do Planalto.

Segundo ele, o benefício proposto pelo governo corrige uma injustiça tributária e terá prioridade, tanto na Câmara como no Senado. “Tanto na Câmara como no Senado, nós procuraremos dar a prioridade que a matéria necessita para que, ao longo dos próximos meses, tenhamos a condição de elaborar a melhor proposta possível para o país”, declarou o congressista.

Isenções tributárias

No discurso, Hugo Motta também ressaltou a importância de discutir a eficiência da máquina pública para garantir um serviço público de qualidade. Para ele, é importante que o governo tenha estabilidade econômica para alcançar progresso e prosperidade.

“Nós queremos discutir a eficiência da máquina pública, nós queremos discutir algo que possa trazer para o cidadão que mais precisa um serviço público de melhor qualidade, nós queremos discutir também pontos importantes no que diz respeito às isenções tributárias que hoje o Brasil tem. Eu penso que é um ponto importante, que o Congresso pode ajudar nessa discussão e poder, quem sabe, nessa proposta que traz a isenção de imposto de renda para as pessoas que ganham até R$ 5.000, talvez fazer algo mais abrangente para o país”, disse.

Em seguida, o presidente Lula discursou e cobrou apoio do Congresso para avançar com a aprovação da proposta sem muitas alterações, desde que sejam positivas. “Espero que se for para mudar para melhor, ótimo, para piorar, jamais. É uma coisa tão singela. Às vezes, um volume grande, mas são milhões de pessoas beneficiadas”, declarou o chefe do Executivo.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.