• Carregando...
Parte das lojas do Centro de Curitiba ficam abertas até às 18 horas nesta quinta-feira (24) | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Parte das lojas do Centro de Curitiba ficam abertas até às 18 horas nesta quinta-feira (24)| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A situação econômica do país refletiu no movimento de final de ano do comércio em Curitiba. Nesta quinta-feira (24), o movimento nas lojas do Centro da capital era fraco durante a manhã e acabou decepcionando os lojistas. Em uma volta pela Rua XV de Novembro, na região central, era comum encontrar lojas vazias e clientes com poucas sacolas na mão.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do movimento no Centro de Curitiba nesta quinta (24)

“Todo ano no dia 24 o movimento é uma loucura, a gente não consegue nem respirar direito. Esse ano a movimentação está bem fraca”, contou a comerciante Luciana Rezende, que tem uma loja de roupas no Centro de Curitiba. De acordo com Luciana, apesar de fraco, o movimento está dentro do esperado.

Bancos vão abrir e fechar mais cedo na véspera de Natal

Não haverá atendimento bancário nos dias 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro. Contas com vencimento nessas datas poderão ser pagas no primeiro dia útil da semana seguinte

Leia a matéria completa

“Vem vindo o ano todo assim, então não podemos esperar um boom”, diz. A comerciante contou ainda que o valor do presente, que no ano passado girava em torno de R$ 50, caiu para em média R$ 20 neste ano.

A comerciante Romilda Maciel foi às compras nesta quinta-feira (24) e comprou presente para a família toda, mas o valor dos presentes caiu. “Diminuiu tudo”, disse Romilda. “Tudo pela metade, o dinheiro está curto”, explicou a comerciante.

O casal de engenheiros Silvia Correa e Cesar Lopes também saiu de casa nesta quinta-feira (24) para comprar os presentes que faltaram e estranharam o fraco movimento nas lojas. “A gente esperava que estivesse maior”, disse Silvia.

Parte das lojas do Centro de Curitiba ficam abertas até às 18 horas nesta quinta-feira (24). Os shoppings da cidade também atendem até às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]