
Especialistas em tecnologia criticaram as mudanças feitas pelo Google em seu serviço de buscas. Anunciadas na semana passada, elas tornam as pesquisas mais pessoais. Os resultados agora integram páginas da rede social Google+ e do serviço de compartilhamento de fotos Picasa, ambos do Google.
Em nota em seu site, o Twitter foi a empresa que mais se revoltou com o anúncio. Segundo o site de microblogs, isso pode dificultar que o usuário localize notícias para tuitá-las. "As notícias urgentes surgem primeiro no Twitter. Contas do Twitter e tuítes são muitas vezes os resultados de busca mais relevantes", disse. "As mudanças são ruins para pessoas, editores, organizações noticiosas e usuários do Twitter."
No Facebook, não houve carta aberta sobre o assunto, mas vários funcionários da empresa criticaram publicamente a mudança em seus status na rede social. Também linkavam para um artigo do site de tecnologia Gizmodo que declarava a mudança da busca padrão do navegador do Google para o Bing, da Microsoft.



