• Carregando...
 | Daniela Carvalho/Divulgação
| Foto: Daniela Carvalho/Divulgação

De olho no potencial de Curitiba para o segmento dos “atacarejos”, o Grupo Muffato inaugura nesta quarta-feira (19) a segunda loja sob a bandeira Max Atacadista na capital. Com investimento de R$ 30 milhões, a nova loja fica na Linha Verde Norte, no Bairro Alto.

Eduardo Muffato, diretor responsável por essa área dentro do grupo, afirma que identificou na região de Curitiba uma carência por esse tipo de empreendimento. Por isso, mais um Max Atacadista será inaugurado em Curitiba até o fim do ano, no bairro do Campo Comprido, e outro na Região Metropolitana em 2017. Hoje a bandeira Max representa cerca de 20% do faturamento total do grupo Muffato.

Os atacarejos geralmente cobram dois valores em cada produto: um para a compra unitária e outro para a compra em quantidade ou em caixas fechadas. Como negociam as mercadorias diretamente com a indústria e têm margem de lucro menor do que o varejo tradicional, os atacarejos oferecem preços mais competitivos, que podem gerar até 20% de economia no fim de uma compra grande.

O modelo de negócio caiu no gosto dos consumidores por causa da crise e também por ter chegado perto dos hipermercados na variedade dos produtos oferecidos. A nova loja do Max Atacadista vai oferecer um mix com 20 mil itens.

Nova loja

O novo Max Atacadista tem 14 mil metros quadrados de área construída, 6,5 mil metros quadrados de área de vendas (com cafeteria, restaurante, caixa eletrônico e uma farmácia da rede Panvel) e 1.300 vagas de estacionamento. Ao todo, foram gerados 300 empregos diretos e 50 indiretos.

Como atende tanto ao consumidor final quanto pequenos e médios varejistas, a nova loja da Linha Verde Norte vai aceitar cartões de débito, crédito, vales-alimentação e cheques pré-datados mediante cadastro. “A escolha do local foi para atender duas regiões polo com alta densidade, além das cidades da Região Metropolitana”, afirma Eduardo.

A nova loja é a sétima do grupo Muffato na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, a empresa conta com 48 lojas espalhadas em 17 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]