Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comércio

Não é só brasileiro que vai às compras no exterior

Turista chinesa em Tóquio: em busca de eletrônicos e artigos de luxo | Issei Kato/Reuters
Turista chinesa em Tóquio: em busca de eletrônicos e artigos de luxo (Foto: Issei Kato/Reuters)

A ansiedade dos turistas brasileiros em visitar lojas nas suas viagens ao exterior encontrou um equivalente à altura. Na Ásia, viajantes chineses estão entre os maiores compradores em diversas categorias de consumo. O governo japonês relaxou as exigências de visto para seus vizinhos continentais, na esperança de que turistas chineses ajudem a levantar sua economia, fragilizada pela crise internacional dos últimos dois anos.

Turistas chineses são, agora, clientes importantes do bairro de Akihabara – também conhecido como Akihabara Electric Town, a cidade elétrica de Aki­habara –, onde se concentram as lojas de aparelhos eletrônicos, computadores, mangás e animes (quadrinhos e filmes de animação japoneses). A região concentra também lojas duty free, onde estrangeiros podem comprar produtos com isenção de impostos – o que, obviamente, torna o comércio local ainda mais atraente para os chineses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.