Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

"Não falo sobre aumento de gasolina", diz Dilma

"Meu querido, eu não falo sobre aumento de gasolina. Eu falo sobre redução de tarifa de energia: 18 e 32", disse a presidente

A presidente Dilma Rousseff se recusou a falar nesta quinta-feira (24) sobre o aumento do preço da gasolina. Depois de muito tempo sem alterar as projeções para o valor do combustível, o Banco Central divulgou hoje que os preços da gasolina deverão subir em torno de 5% em 2013.

"Meu querido, eu não falo sobre aumento de gasolina. Eu falo sobre redução de tarifa de energia: 18 e 32", disse a presidente, referindo-se à redução de 18% da conta de luz para residências e de 32% para o setor produtivo que começou a valer hoje.

Além do aumento da gasolina, o Banco Central conta também com um recuo de "aproximadamente" 11% na tarifa residencial de luz -sete pontos percentuais abaixo do valor prometido pelo governo federal.

Os prognósticos foram apresentados na ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana passada e divulgados hoje.

A declaração da presidente foi dada logo depois de reunião com representantes da União Europeia no Palácio do Planalto, em Brasília. A comitiva composta por diferentes ministros segue agora para o Palácio do Alvorada, onde será servido um almoço.

"Vocês não querem que eu chegue depois dessa comitiva, não é", disse Dilma, para encurtar a entrevista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.