• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

O grande segredo de qualquer fintech é resolver os maiores problemas financeiros dos clientes com a maleabilidade e a rapidez de uma empresa baseada em tecnologia. Essa é a visão dos executivos da Nubank, Geru, Mercado Pago e Creditas, quatro das principais fintechs do país que participaram do evento XP Tech, organizado pela XP investimentos nesta semana. 

LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia

A Nubank, por exemplo, passou a usar tecnologia, agilidade e operações menos robustas para oferecer cartão de crédito personalizado e sem anuidade. As empresas de empréstimos, como a Geru e a Creditas, usaram lógica semelhante e passaram a oferecer crédito descomplicado,  sem ou com garantia. 

E o Mercado Pago inovou ao criar uma plataforma de pagamentos que aceita do cliente qualquer forma de pagamento, mas que paga os vendedores sempre em dinheiro. O produto tem como público-alvo as pequenas empresas. 

Confira uma seleção de frases dos executivos que mostram como eles criaram ou ajudaram a desenvolver as suas fintechs:

Gabriel Silva, diretor financeiro do Nubank

Enxergamos no cartão de crédito o maior número de deficiências no setor e apostamos nisso

Descobrimos, por exemplo, que muita gente ligava para pedir a troca da data de fechamento da fatura. Em pouco tempo, criamos com nossos engenheiros uma solução para que os clientes possam fazer isso sozinhos, pelo aplicativo 

Sandro Reiss, CEO da Geru

O objetivo é que [o empréstimo] seja indolor, com avaliação imediata e recebimento também imediato, na medida do possível

Não somos uma empresa com uma equipe de tecnologia: a Geru inteira é uma equipe de tecnologia

Tulio Xavier de Oliveira, CEO do Mercado Pago

Democratizar o comércio e o acesso ao dinheiro é nosso objetivo, e o formato das nossas operações permite que façamos isso de forma fácil, barata e segura

Ter tecnologia no DNA é essencial para democratizar o acesso ao dinheiro

Sergio Furio, CEO da Creditas

Se o brasileiro estivesse de fato pesquisando o melhor preço, ele chegaria sempre na gente e estaria atrás das fintechs. O desafio é que nós precisamos realizar também a educação financeira, além de oferecer nossos serviços

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]