Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

Aviação

Airbus apresenta fuselagem de avião com nome e cara de baleia, o Beluga XL

Nova série de aviões de transporte fará o deslocamento de peças de aeronaves entre fábricas da Airbus

  • Bloomberg
 | Divulgação
Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma versão ampliada do famoso transportador da Airbus com nome de baleia, o Beluga, está programada para fazer seu primeiro voo em meados do ano. O primeiro avião da nova linha chamada de Beluga XL foi retirado da linha de montagem nesta terça-feira (9), com sua fuselagem já montada.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/01/09/Economia/Imagens/Cortadas/Structurally_complete_Airbus_BelugaXL_No1_5-kHGE-ID000002-1024x713@GP-Web.jpg
Divulgação

A aeronave, que recebeu o nome por causa de sua semelhança com a baleia branca do Ártico, está aguardando a instalação de seus dois motores antes de iniciar testes no solo, explicou a Airbus.

O Beluga XL baseia-se no jato A330 da Airbus, tornando-o maior do que o modelo existente desenvolvido há duas décadas a partir do A300. Os cinco aviões a serem construídos irão transportar partes de aeronaves entre a base da empresa em Toulouse, França, e outras fábricas da empresa, incluindo Broughton, no País de Gales.

O novo avião é suficientemente grande para transportar de uma vez as duas asas para o mais novo A350. O jato parecerá ainda com uma baleia, trazendo o que o Airbus chama de “sorriso superdimensionado” em toda a sua frente da fuselagem.

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE