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A Amazon está cada vez mais próxima de ampliar sua atuação no Brasil. Segundo o site Buzzfeed News, a gigante do e-commerce teria aportado R$ 97,5 milhões para expandir sua filial brasileira. A injeção de capital foi registrada no dia 1.º de fevereiro na Junta Comercial de São Paulo. No ano passado, a Amazon já havia injetado outros R$ 112 milhões na operação brasileira, de acordo com o Buzzfeed.

A expectativa é que a Amazon inicie a venda direta de outras categorias de produtos. A Amazon está presente no Brasil desde 2012, mas passou grande parte do tempo vendendo somente livros e o seu leitor de livros digitais. No ano passado, ela abriu seu site para ser um marketplace e começou a vender produtos diversos, mas essa venda é feita através de lojistas parceiros e não diretamente pela Amazon.

Mais um indicativo para que a Amazon comece a venda direta é um encontro que ela teve com fornecedores locais no fim de fevereiro e início de março. Segundo noticiou a agência Reuters na época, a empresa se reuniu com os fabricantes e convidou eles para um cadastro em seu site. Uma das fontes ouvidas revelou que a Amazon disse expressamente que o cadastro seria para a compra direta dos produtos das fabricantes a fim de revender esses itens aos consumidores finais.

Outro sinal foi o início da transferência das operações logísticas de Barueri para Cajamar, ambas no estado de São Paulo, e a negociação de um novo espaço de pelo menos 50 mil metros quadrados na cidade de Barueri. Segundo a Reuters noticiou em fevereiro, a Amazon se registrou na Prefeitura de Cajamar para exercer atividade econômica no município em 4 de outubro passado e começou a transferência para a cidade em fevereiro deste ano.

Procurada pelo Buzzfedd News, a Amazon afirmou que “nos últimos cinco anos estivemos comprometidos em desenvolver nosso negócio no Brasil e continuamos investindo para melhor servir nossos clientes brasileiros”. A empresa é conhecida por não comentar planos futuros.

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