Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
importação

Azul lança serviço de entrega de encomendas compradas nos EUA

Serviço permite que os clientes cadastrados comprem um produto em lojas virtuais dos Estados Unidos e paguem para que a Azul traga a mercadoria para o Brasil e entregue na sua casa

 | Divulgação/Azul
(Foto: Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas lançou um serviço de entregas de produtos comprados nos Estados Unidos. Chamado Azul Box, o serviço permite que os clientes cadastrados comprem um produto em lojas virtuais dos Estados Unidos e paguem para que a Azul traga a mercadoria para o Brasil e entregue na sua casa. A novidade começa a funcionar a partir deste mês de abril. O cadastro dos clientes já está aberto, no site do programa.

As etapas para fazer uma encomenda são simples. Primeiro, os interessados devem acessar o site da Azul Box e fazer um cadastro. Depois, basta entrar em qualquer site americano parceiro do programa (Amazon, Ebay, Asos, Victoria’ Secret, Zappos e Lelo) e solicitar que o produto seja entregue no depósito central da Azul Cargo Express, em Miami. A Azul vai receber a encomenda e encaminhará para o endereço do cliente no Brasil.

A empresa ressalta que qualquer produto comprado e trazido pela Azul Cargo Express será submetido ao processo de importação da Receita Federal, sendo sujeito a taxas pagas em dólar. Além disso, haverá a taxa de envio. Essa taxa de envio dependerá do valor, do peso e das dimensões do produto. Uma calculadora para simular os valores está disponível no site do programa.

“É um serviço que chega para expandir nosso campo de atuação e nossa rede de clientes. O diferencial do nosso produto será participar de todas as etapas do processo, captando a encomenda nos Estados Unidos e entregando-a em mãos ao nosso consumidor final, e não apenas no aeroporto mais próximo a ele”, afirma o gerente de planejamento de cargas da Azul Cargo Express, Enio Rabelo Frota, em nota.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.