![Bandeira japonesa de cartão chega ao Brasil em parceria com a Caixa Cartão JCB em parceria com a Caixa. | JCB/Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/05/39410a1116970bec4add4a0f7e21b16a-gpLarge.jpg)
A JCB, bandeira de pagamentos japonesa, lançou seu primeiro cartão no Brasil nesta quinta-feira (3). A entrada da empresa no mercado brasileiro, o primeiro da América do Sul, é em parceria com a Caixa.
A JCB foi fundada em 1961 e atua em 190 países e já emitiu 110 milhões de cartões. A empresa justifica o interesse pelo Brasil no crescimento do uso de cartão de crédito — segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs), em 2017 os brasileiros gastaram 12,6% a mais com o cartão, cerca de R$ 1,36 trilhão ao todo, em comparação com o ano anterior.
Além desse potencial, a JCB diz que espera encontrar “aderência do público oriental ao meio de pagamento”. Para isso, oferece benefícios em restaurantes, a maioria deles de comida japonesa, que vão de descontos de até 20% a itens do cardápio. O cartão também concede descontos em outros tipos de estabelecimentos e garante isenção da mensalidade do Grubster, um site de descontos em restaurantes. No site da JCB, é possível ver a lista de parceiros e quais benefícios cada um oferece
Outros benefícios incluem pontuação adicional (1,3 para cada dólar gasto), “promoções especiais” no uso do cartão fora do Brasil e isenção da primeira anuidade, de R$ 310, que pode ser pedida nos primeiros seis meses.
Quanto à compatibilidade com as maquininhas, parcerias com Rede e Cielo, as duas maiores adquirentes do país, tornam o cartão compatível com 1,7 milhão de estabelecimentos no Brasil.
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
-
Estagnação econômica, declínio demográfico e cultural: o que há com a Europa?
-
Como a Ford recuperou um símbolo da decadência de Detroit
Deixe sua opinião