• Carregando...
Sede do Nubank em São Paulo | NubankDivulgação
Sede do Nubank em São Paulo| Foto: NubankDivulgação

O relatório do Goldman Sachs “Fintech Brazil’s Moment” aponta que, nos próximos 10 anos, as mais de 200 fintechs brasileiras devem gerar uma renda total superior a US$ 24 bilhões, segundo aponta o The New York Times, que teve acesso ao relatório. Entre os três segmentos mais promissores para fintechs estão o de pagamentos, empréstimos e finanças pessoais.

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

A expectativa de crescimento das fintechs é alta, levando em conta também que os investimentos de venture capital feitos nas empresas têm aumentado nos últimos anos. 

Além disso, o banco afirma que o impacto gerado pelas fintechs deve ser maior no Brasil do que em qualquer outro país, levando em conta a “concentração do setor bancário” e os altos juros cobrados por empréstimos. Entre as mudanças que elas devem causar no mercado estão a ampliação da oferta de empréstimos a taxas mais baixas. 

A fintech que ganha destaque e lidera o mercado brasileiro é, segundo o banco, o Nubank, que também é colocado como um “exemplo” para as demais fintechs por conta de sua trajetória de desenvolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]