• Carregando...
 | Divulgação/Uber
| Foto: Divulgação/Uber

Para aumentar a segurança dos motoristas e dos passageiros, o Uber lançou no Brasil a sua ferramenta de  "verificação de identidade em tempo real". Os motoristas da plataforma terão de tirar “selfies” antes  de aceitar uma viagem ou de ficar on-line. O mecanismo serve para verificar se a pessoa que está usando o aplicativo corresponde à proprietária da conta.

Conheça o perfil do polêmico fundador do Uber

A ferramenta começou a ser testada nos Estados Unidos em setembro do ano passado e chegou ao Brasil nesta semana. A tecnologia de segurança usa o Microsoft Cognitive Services para proteger tanto os motoristas parceiros quanto os usuários, segundo o Uber.

A verificação pede para que os motoristas da Uber tirem uma selfie antes de aceitar uma viagem ou de ficar on-line. Isso, segundo o Uber, evita fraudes e protege as contas dos condutores de serem comprometidas. A solicitação acontece aleatoriamente e não há uma frequência definida.

Como funciona?

Os motoristas são aleatoriamente solicitados para tirar uma selfie com o aplicativo do Uber antes de aceitar uma viagem ou ficar on-line. Em seguida, a própria plataforma usando  a tecnologia Microsoft Cognitive Services compara instantaneamente se a foto tirada correspondente à imagem da conta presente no arquivo da empresa. 

Se as duas fotos não coincidirem, a conta é temporariamente bloqueada. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]