• Carregando...
Aviões da Latam, Azul e Gol no pátio do aeroporto de Florianópolis
Aviões da Latam, Azul e Gol no pátio do aeroporto de Florianópolis| Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Zurich Airport Brasil

Mais uma data foi marcada para o lançamento do programa Voa Brasil, que prevê a venda de passagens aéreas por R$ 200 o trecho. O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, disse que o início das operações está previsto para este mês. Ele fez o anúncio nesta quinta no lançamento de um programa do ministério e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que incentiva a diversidade, inclusão e capacitação no setor aéreo.

A iniciativa foi apresentada em março de 2023 pelo ex-ministro da pasta. Márcio França. A intenção era lançar o programa em agosto, depois passou para janeiro.

Segundo Costa Filho, o programa foi redesenhado em sua gestão e foi autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Globo” informou que o programa vai oferecer 5 milhões de passagens para um público já definido: aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do ProUni. Ele também disse que quem voou nos últimos 12 meses não terá acesso ao programa. As passagens serão oferecidas principalmente na baixa temporada.

"O Globo" informa que o programa está na fase de ajustes finais e, por isso, as regras ainda não estariam totalmente definidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]