• Carregando...

NOVA YORK - A fabricante de chips Intel vai fornecer tecnologia para o novo e misterioso aparelho portátil da Microsoft, que deve ser revelado na semana que vem na feira de tecnologia CeBit, na Alemanha.

A misteriosa campanha de marketing do aparelho, batizado de Origami, fez levantar especulações de que ele concorreria com os populares tocadores de música em MP3 da Apple, iPods, embora também tivesse acesso à internet, tela sensível ao toque e recursos de vídeo e de jogos.

Citando fontes da Intel e da Microsoft, o jornal americano "The New York Times" disse que o aparelho seria uma versão menor e mais leve dos computadores tablet da empresa, aqueles em que os usuários podem escrever com uma caneta digital.

Os modelos teriam tela de oito polegadas e custariam cerca de US$ 1 mil cada, dependendo das funções oferecidas. Versões futuras poderão ter tela de quatro polegadas.

A Microsoft lançou um site conceitual do produto ( www.origamiproject.com ), sem informações sobre o aparelho ou referência à empresa. Mas a companhia já confirmou que o site é seu.

"Toque-me. Oi. Querendo saber onde me encontrar? Pois eu estou aqui. E aqui. E aqui em cima. E aqui embaixo. Estou onde você estiver. Mas nunca no caminho. Quem sou eu? Descubra. 09/03/06..." diz o texto que aparece no site junto com imagens de locais do mundo, inclusive uma imagem aérea do Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]