O VW Fox destinado ao mercado europeu, atualmente produzido em São Bernardo do Campo (SP), deixará de ser fabricado no Brasil. A nova geração do modelo será feita na própria Europa, muito provavelmente no Leste Europeu, segundo informou a Volkswagen do Brasil. "Produzir no Brasil e exportar já se mostrou completamente inviável, do ponto de vista do câmbio e da logística", informou a assessoria da montadora.
Por conta da valorização do real, as exportações do Fox para a Europa que em 2005 foram de 82 mil unidades devem cair para pouco mais de 60 mil carros em 2006. A tendência é que 2007 seja o último ano de exportações do veículo para o continente europeu.
A produção do Fox destinado ao mercado nacional em São José dos Pinhais será mantida. A Volks não revela quando o veículo será renovado no Brasil. Mas, lembrando que o Fox "é o quinto carro mais vendido do país", dá sinais de que não vai interromper sua produção tão cedo. Na terça-feira, a empresa anunciou investimentos de R$ 2,5 bilhõesno Brasil entre 2007 e 2011, para a produção de "novas famílias de veículos".



