Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pressão

Obama diz que China não fez o suficiente no câmbio

Obama afirmou que a moeda chinesa é um "problema real" e que os Estados Unidos pressionaram o país para deixar o yuan subir

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que a China não fez o suficiente para permitir a apreciação de sua moeda, o yuan, a poucos dias de se reunir com o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em entrevista à rede de notícias CNBC, Obama afirmou que a moeda chinesa é um "problema real" e que os Estados Unidos pressionaram o país para deixar o yuan subir. Obama deve se reunir com Wen na próxima quinta-feira.

"Eles disseram sim na teoria, mas na verdade não fizeram tudo o que era necessário ser feito", afirmou Obama, em linha aos comentários feitos na semana passada pelo secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner. Os legisladores norte-americanos estão atentos ao câmbio chinês, que, para muitos, está artificialmente subvalorizado, dando ao país uma vantagem comercial competitiva.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.