• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve divulgar hoje um relatório mostrando que o país está no caminho para dobrar suas exportações nos próximos cinco anos. Em janeiro, Obama havia prometido, no discurso do estado da União, dobrar as exportações em cinco anos. Segundo ele, isso ajudaria a manter milhões de empregos.

O presidente também deve nomear hoje os executivos-chefes da United Parcel Services, da Walt Disney, da Pfizer e de outras empresas como integrantes de um conselho consultivo para auxiliar o governo em questões comerciais. O relatório mostra que, nos quatro primeiros meses de 2010, as exportações subiram 17% na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi calculado com base em um relatório sobre comércio exterior divulgado em junho pelo Escritório de Análises Econômicas, que mostrou que as exportações de bens e serviços de janeiro a abril de 2010 foram de US$ 588 bilhões, ante os US$ 502 bilhões do mesmo período do ano passado.

O crescimento nas exportações ocorreu após a maior queda no comércio externo em décadas, quando a recessão abalou os EUA e o mundo. Hoje, em um discurso da Casa Branca, Obama deve falar sobre o crescimento e a necessidade de continuar a promover as exportações. "Impulsionar as exportações fortalece nosso crescimento econômico e dá sustentação a milhões de empregos bons no país, com altos salários."

Também hoje, Obama deve nomear 18 membros do seu Conselho de Exportações. Entre os indicados estão um dirigente sindical e líderes de empresas de médio porte. Empresas grandes serão representadas no conselho por meio da Metlife, da UAL, da Dow Chemical, da Ford Motors, da Verizon Communications e da Archer Daniels Midland (ADM). As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]