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A operadora de telefonia Oi vai investir R$ 2 bilhões em 2009 na área da antiga Brasil Telecom, que abrange as Regiões Sul e Centro-Oeste, além dos estados do Acre, Rondônia e Tocantins. O montante vai incluir as campanhas publicitárias para os setores de telefonia móvel e fixa e a substituição da marca Brasil Telecom por Oi a partir de 17 de maio. "Até no máximo fim de agosto e início de setembro teremos todo o processo de migração concluído", disse ontem o diretor de mercado, João Silveira, em teleconferência a jornalistas.

A troca de marcas é a principal mudança na Brasil Telecom desde que a operadora foi adquirida pela Oi (ex-Telemar), negócio que teve início no ano passado e foi finalizado em janeiro. Com essa transição, a Oi passa a ser uma empresa de abrangência nacional.

Ofertas

Do total de investimentos previstos para a região, R$ 1 bilhão serão direcionados para o setor de telefonia celular. A Oi lança hoje sua primeira oferta na área, com uma campanha para celular pré-pago. Na compra de um chip por R$ 20, o cliente ganha um bônus mensal de R$ 600 por mês durante seis meses. A oferta será limitada a 1 milhão de novos clientes ou ao prazo de término da promoção, que é 24 de maio. Os chips da promoção serão liberados para fazer chamadas a partir de 17 de maio. Para revalidar o bônus, basta fazer recargas de pelo menos R$ 1. "É uma estratégia agressiva. Em São Paulo, quando lançamos a campanha, atingimos 2 milhões de clientes em 45 dias", avaliou o executivo.

Segundo Silveira, clientes da Brasil Telecom poderão migrar para o plano da Oi, que vai oferecer ainda uma promoção para a compra de dois chips pelo preço de R$ 31. A ideia, segundo ele, é a de lançar promoções específicas para cada serviço, como celular pós-pago, telefonia fixa e banda larga. Silveira disse que aos poucos a empresa deixará de oferecer o portfólio da Brasil Telecom e passará a vender sua linha de produtos, com suas respectivas marcas. Para tanto, a empresa planeja expandir em 35% a cobertura na região, com a construção de mais 770 estações radiobase.

A Brasil Telecom tem 6 milhões de usuários de telefonia celular, 7,8 milhões de linhas fixas e 2 milhões de clientes de banda larga. Para atingir 1 milhão de clientes no prazo de um mês, a empresa aposta nos 37 mil postos de venda que possui na região.

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