Os operadores de opções pareciam estar esperando por boas notícias do Yahoo nesta semana, bem antes que o grupo de Internet anunciasse que o co-fundador Jerry Yang assumiria como presidente-executivo, com grande interesse de mercado ao longo do dia.
O Yahoo anunciou, depois do fechamento dos pregões na segunda-feira, que Yang substituiria Terry Semel, o atual presidente-executivo, em resposta a críticas dos investidores quanto aos resultados decepcionantes do grupo e ao crescente domínio do Google, o maior concorrente do Yahoo entre os serviços de busca na Web.
As ações do Yahoo subiram em mais de 6%, com volume expandido.
- Os boatos quanto a possíveis mudanças no comando da empresa surgiram na manhã de segunda-feira, antes que os mercados abrissem - disse Frederic Ruffy, analista na Optionetics, uma empresa que educa os investidores sobre opções. Ele também apontou que as ações do Yahoo abriram em alta na segunda-feira.
Paul Foster, estrategista de opções na theflyonthewall.com, mencionou no site de sua companhia especulações quanto a uma possível mudança no comando da empresa.
As especulações sobre uma mudança no comando do Yahoo já estavam circulando desde sexta-feira, disse Joseph Cusick, analista de mercado sênior na corretora de opções Xpress.



