Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alagoas

Operário morre após ser atingido por tampa de máquina

Adeilton Joaquim da Silva foi atingido pela tampa de uma das máquinas onde é feita a esterilização do coco antes de o produto ser industrializado

O operário Adeilton Joaquim da Silva, 51 anos, morreu nesta terça-feira (8) pela manhã dentro da Indústria Alimentícia Sococo, logo após ser atingido pela tampa de uma das máquinas onde é feita a esterilização do coco antes de o produto ser industrializado.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o acidente ocorreu por volta das 8h30 na unidade da avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, zona norte de Maceió. O acidente não atingiu mais ninguém, apenas o operário morto.

As informações à imprensa foram fornecidas pelo diretor presidente da Sococo, Emerson Tenório, que lamentou o ocorrido e disse que a família da vítima terá toda a assistência possível. Para ele, o acidente "foi uma fatalidade", mas será investigado para que a empresa descubra ao certo o que aconteceu.

Até o final da manhã, nem mesmo os técnicos de segurança da empresa sabiam ao certo porque a tampa de uma das máquinas autoclava, que é fechada com travas, se rompeu e atingiu o operário, que tinha 12 anos de casa.

Tenório disse também que este foi primeiro acidente com morte na Sococo, nos 46 anos da empresa, dos quais 38 anos sob a sua presidência.

A família do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) é acionista da Sococo, segundo a assessoria da imprensa da empresa.

Depois do acidente, a fábrica foi paralisada e os funcionários dispensados, apenas a portaria e o serviço de vigilância era mantido. Colegas de trabalho da vítima disseram que não estavam autorizados a falar coma imprensa, por orientação da empresa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.