
O primeiro restaurante da rede norte-americana Outback Steakhouse em Curitiba abre as portas ao público no dia 30 de junho, no Shopping Curitiba. A unidade, com cerca de 600 metros quadrados, vai receber investimentos de R$ 4,5 milhões e terá capacidade para atender cerca de 250 pessoas. Esta será a 23ª unidade do Outback no país e a segunda na Região Sul a outra funciona no shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Segundo o vice-presidente da rede no Brasil, Mauro Guardabassi, há pelo menos dois anos o Outback procurava um local adequado para se instalar em Curitiba, em shoppings ou mesmo na rua. "A expectativa é muito boa para a cidade", diz. "Só não abrimos antes porque não havíamos encontrado uma oportunidade imobiliária interessante, que combinasse localização e uma boa negociação financeira." No ano passado, o Shopping Mueller chegou a anunciar a instalação do restaurante mas, segundo Guardabassi, a negociação nunca foi fechada.
O vice-presidente acredita que a cidade tem porte inclusive para outras unidades e não descarta a possibilidade de, no futuro, investir também no interior do estado, em cidades como Londrina e Maringá. "Curitiba tem potencial para mais restaurantes. Mas por enquanto vamos abrir essa primeira unidade para sentir como as coisas vão."
As 23 unidades do Outback não funcionam em forma de franquia, e sim com um sócio-operador local, que tem cotas do restaurante. Guardabassi explica que o parceiro é sempre alguém que conhece a praça em questão e o mercado. No caso de Curitiba, o sócio-operador é o empresário Alessandro Ilkiu, que foi consultor de operações da rede McDonalds no Paraná e em Santa Catarina até o ano passado.
Contratação
Ao todo serão contratados 135 pessoas para trabalhar no restaurante, para seis diferentes funções: atendentes de mesa, atendentes de bar, recepção de clientes, limpeza e organização, auxiliares de cozinha, preparação dos pratos e auxiliares de limpeza.
O prazo para cadastramento termina no próximo dia 15. Os interessados devem comparecer ao Hotel Slaviero Suítes Aspen (Rua Dr. Pedrosa, 208 - Centro), das 9 h às 18 h, levando currículo atualizado e uma foto 3X4.



