Termina nesta quarta-feira (13) o prazo para pagamento à vista com desconto de 6% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo, que terminaria na última segunda-feira (11), foi estendido em dois dias devido ao feriado do carnaval.
O último balanço da Secretaria de Finanças, divulgado na sexta-feira (8), apontava que 67,5 mil contribuintes 11,93% do total haviam quitado o tributo de maneira antecipada. O total de residências que precisam pagar IPTU em Curitiba é de 565.958.
A previsão é de que 36,5% dos contribuintes façam o pagamento à vista até o fim desta quarta-feira (13). Caso a meta seja alcançada, por volta de 206,6 mil contribuintes terão pago a taxa em parcela única.
Parcelado
Para quem não recolher o imposto de maneira antecipada, existe a possibilidade de parcelamento em até dez vezes. Nesta modalidade, o vencimento de cada parcela ocorre entre os dias 11 e 15 de cada mês, de fevereiro a novembro. No caso de o contribuinte optar por pagamento em débito automático em conta, a primeira cobrança será feita no dia 22 de fevereiro.
A expectativa da Prefeitura de Curitiba é que a arrecadação deste ano seja de R$ 447 milhões com o IPTU.
Carnês
Segundo a prefeitura, todos os carnês do imposto foram distribuídos até o fim de janeiro. No caso de alguém não ter recebido a guia para pagamento, é preciso obter uma segunda via do documento. O serviço pode ser feito na internet basta ter o número da Indicação Fiscal do Imóvel ou então o documento pode ser obtido na própria prefeitura.
Mais informações: 156






