• Carregando...

Em reunião realizada com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a direção do Banco Panamericano se comprometeu a não demitir funcionários. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a secretária-geral do sindicato, Raquel Kacelnikas, afirmou que o diretor administrativo do Panamericano, José Alfredo Lattano, disse que os aportes financeiros ao banco foram suficientes para que as demissões estejam fora de cogitação e para que a instituição continue a atuar no mercado. Ainda segundo Kacelnilas, Lattano teria negado que o banco esteja em processo de venda.

"Vamos continuar acompanhando de perto a situação dos trabalhadores do Panamericano. Independentemente de quem esteja à frente do banco, vamos atuar para preservar empregos e direitos dos trabalhadores. Vamos cumprir nosso papel que é estar ao lado dos bancários. Nos próximos dias vamos iniciar visita aos bancários do Panamericano", afirmou Kacelnikas, em nota. "Os trabalhadores exigem mais rigor na fiscalização dos balanços dos bancos e a reformulação do sistema financeiro para torná-lo mais transparente e responsável - aliás, reivindicação antiga do sindicato. A atuação das auditorias e órgãos fiscalizadores precisa ser revista", disse.

Em dificuldades financeiras após uma suposta fraude, o Banco Panamericano recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Como garantia do empréstimo, o empresário Silvio Santos, controlador do banco, colocou em garantia empresas do seu grupo, como o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e as lojas do Baú da Felicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]