Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise na grécia

Papandreou aceita formar Governo de união nacional, diz TV grega

Durante uma reunião urgente do Conselho de Ministros, Papandreou afirmou também que não vai renunciar, desmentindo informações de que iria deixar o cargo nesta quinta-feira do jornal "To Vima"

O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, aceitou nesta quinta-feira formar um Governo de união nacional, informou o canal "Skai".

Papandreu tomou a decisão depois de o líder da oposição, Antonis Samaras, aceitar participar do Executivo.

Durante uma reunião urgente do Conselho de Ministros, Papandreou afirmou também que não vai renunciar, desmentindo informações de que iria deixar o cargo nesta quinta-feira do jornal "To Vima", para facilitar a formação de um Governo de transição.

Samaras, que havia exigido até o momento eleições antecipadas, pediu nesta quinta-feira um Governo de transição com o objetivo de aprovar o plano de resgate à Grécia e eleições gerais antecipadas para dezembro.

Conforme a emissora "NET", o dirigente conservador pediu que o Executivo de transição fosse formado por técnicos, "não políticos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.