• Carregando...
Joaquim Levy, ministro da Fazenda: para ele, recuperação da economia é questão de meses. | Valter Campanato/Agência Brasil
Joaquim Levy, ministro da Fazenda: para ele, recuperação da economia é questão de meses.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira (7) que a recuperação da economia brasileira “é uma questão de meses”. Ele manifestou a um grupo de 150 empresários e investidores em Madri muita confiança na trajetória de retomada da demanda agregada no Brasil, inclusive porque isso tem o apoio da presidente Dilma Rousseff, segundo ele. “A presidente teve coragem de tomar as medidas necessárias”, explicou.

Levy ressaltou que o país tem uma estratégia baseada no fortalecimento dos pilares macroeconômicos, sobretudo o ajuste fiscal, o combate frontal à inflação e câmbio flutuante. Ele também destacou que há uma agenda “propositiva” de colaboração do Congresso Nacional para viabilizar o processo de evolução da qualidade das contas públicas.

“É preciso ter muita humildade em entrar em novos gastos. O foco é completar os compromissos já assumidos dentro da nossa capacidade fiscal, mas garantir seu cumprimento, como o Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]