Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Servidores federais prometem paralisação para esta terça-feira (18)

*) Funcionários públicos federais prometem manifestações e uma paralisação nesta terça-feira, dia 18. O motivo é financeiro: eles reivindicam reposição das perdas inflacionárias.

Os servidores federais pretendem realizar atos em frente ao Banco Central e ao Ministério da Economia, em Brasília. Nas capitais, os protestos devem ocorrer de acordo com a mobilização local das entidades.

Esse movimento acabou ganhando mais força após o aceno do governo a apenas algumas categorias do funcionalismo público ligadas à segurança pública, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como deve ser essa paralisação dos servidores federais, as reivindicações dos funcionários e se isso pode ou não levar a uma greve geral. A convidada pra falar do assunto é a Isabelle Barone, da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Ela está acompanhando o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]