• Carregando...

O YouTube é um serviço global – com milhares de vídeos inseridos diariamente por internautas dos quatro cantos do mundo –, mas é capaz de proporcionar diversão a partir de temas bem regionais. O Paraná, apesar de não ter muitos representantes no portal, possui alguns vídeos, no mínimo, interessantes. Roberto Requião é, sem sombra de dúvidas, o campeão estadual de audiência no site. Cerca de 10 mil acessos já foram feitos às imagens em que o governador aparece irritado num protesto de agricultores em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, ocorrido no ano passado. Outro vídeo protagonizado pelo chefe do Executivo paranaense contém as reportagens, levadas ao ar por telejornais da Rede Globo, em que Requião aparece quase ingerindo sementes de mamona – o governador é salvo pelo presidente Lula, que lhe informa sobre a toxicidade do produto.

O apresentador e ex-deputado estadual Luiz Carlos Alborghetti, que entre as décadas de 80 e 90 propiciou várias cenas bizarras na televisão brasileira, comparece no YouTube com quase uma dezena de vídeos – alguns gravados ainda na época de seu programa "Cadeia", da rede CNT, e outros mais recentes, em que Alborghetti aparece no programa Superpop, de Luciana Gimenez, na RedeTV!.

Comerciais antigos e de veiculação local são raros, mas podem ser encontrados após um rastreamento mais detalhado. A extinta rede varejista Disapel, com seu bordão "A mais simpática", está lá.

Além disso, podem ser achados no imenso catálogo online de imagens gols de times paranaenses, vídeos amadores que mostram Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, o Parque Estadual de Vila Velha e até um que mostra as Sete Quedas, que desapareceram há mais de 20 anos. (JPP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]