Das 150 empresas melhores para se trabalhar no ranking da revista Você S.A, 17 são paranaenses ou têm fábrica no estado. O levantamento, elaborado pela publicação em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), foi divulgado na noite de terça-feira (20), em São Paulo.
*Inicialmente a matéria citava 16 empresas, mas o número foi corrigido para a inclusão de mais uma companhia com sede no Paraná (Adama) que também foi contemplada na lista.
O guia entrevista funcionários no seu local de trabalho e identifica as companhias que mais se destacam na gestão de pessoas, nas políticas de RH e que possuem o maior índice de felicidade no trabalho, dentro de categorias como Desenvolvimento, Saúde, Liderança, Papel de Gestão, Remuneração e Carreira. As empresas recebem notas e são separadas de acordo com o segmento em que atuam.
O Sebrae/PR foi vencedor na categoria desenvolvimento de pessoas. De acordo com o guia, o nível de formação dos funcionários da entidade é elevado, sendo que dos 268 trabalhadores efetivos, 67,9% possuem alguma modalidade de pós-graduação.
Entre os setores de atividade, a única empresa paranaense que venceu foi o grupo O Boticário, que figura no ranking pela sexta vez consecutiva. De acordo com a publicação, o grupo se destaca pela visão de longo prazo e planejamento, além do pacote de benefícios e programas voltados para as mulheres. Hoje, 48% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e metade das cadeiras de vice-presidentes são ocupadas por elas.
Conheça as paranaenses no ranking, na lista dividida por setores:
Química e petroquímica
- Adama - 71,04
Bens de consumo - Higiene e Beleza
- Grupo Boticário - 78,12
Indústria Automotiva
- Caterpillar - 86,07
- Volvo - 85,83
- CNH Industrial - 73,56
- Renault - 73,36
Construção
- Pormade Portas - 77,07
- Eternit - 76,83
Indústrias diversas
- Schneider Electric - 76,14
- Electrolux - 74,38
- Tetra Pak - 73,85
Serviços diversos
- Sebrae/PR - 78,04
Varejo
- Gazin - 79,68
- Balaroti - 76,31
Cooperativas
- Copacol - 76,43
- Unimed Cascavel - 76,12
- Unimed Maringá - 74,28
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião