• Carregando...
Estufa para produção de óleo para perfumes do Grupo Boticário: companhia surge entre as 10 mais inovadoras do país | Henry Milleo
/Gazeta do Povo
Estufa para produção de óleo para perfumes do Grupo Boticário: companhia surge entre as 10 mais inovadoras do país| Foto: Henry Milleo /Gazeta do Povo

Três empresas do Paraná estão na lista das 100 empresas mais inovadoras do Brasil, divulgada pelo jornal Valor Econômico em uma edição especial nesta semana.

O levantamento, conforme a publicação, destaca as empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços. A pesquisa foi conduzida pela Strategy& em conjunto com a equipe do Valor Data e leva em consideração somente os investimentos em inovação realizados prioritariamente no Brasil.

A companhia paranaense mais bem colocada no ranking é o Grupo Boticário, que aparece na sexta colocação. As outras duas paranaenses são a GVT, na 85ª posição, e a Copel, na 94ª colocação.

As sete empresas do Paraná que mais faturaram em 2014

Ranking mostra quais companhias tiveram os melhores números no ano passado

Leia a matéria completa

Investimento

Segundo o ranking do Valor, o Grupo Boticário investe 2,5% do seu faturamento anual em inovação, o que já lhe permitiu obter 29 patentes para produtos desenvolvidos no país – além de outras duas no exterior. A revista cita como determinante para esse cenário o investimento de R$ 37 milhões em um centro de pesquisa ao lado da sede do grupo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O ranking não detalhe os investimentos feitos pelas duas outras empresas paranaenses.

Top 10

A empresa que lidera o levantamento é a Whirlpool, seguida pela 3M, em segundo lugar, e a Natura, na terceira colocação.

Em quarto lugar surge a Braskem, seguida da TOTVS e, então, o Grupo Boticário.

Finalizam o Top 10 a Weg, Basf, Itaú Unibanco e Cielo, na sétima, oitava, nona e décima colocação, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]