A Parmalat Alimentos anunciou que vendeu sua Unidade de Atomatados e Vegetais Etti para a Assolan, empresa do Grupo Monte Cristalina. A venda inclui todos os ativos da Etti em Araçatuba, no interior paulista, e suas marcas, bem como a transferência de todos os funcionários daquela unidade.
A venda, que ainda está sujeita à autorização do juiz da 1ª Vara de Falências da Capital, segundo a empresa, foi efetuada conforme as determinações do Plano de Recuperação aprovado pela Assembléia Geral de Credores da Parmalat Alimentos.
Esta transação, segundo a empresa, é mais um importante passo na direção da recuperação da Companhia. O valor e as condições da venda serão informados ao mercado oportunamente, uma vez aprovada a transação pela Justiça.
- A Etti é um player importante no setor de vegetais e atomatados brasileiro, e chegou a esta posição graças ao empenho e à dedicação dos funcionários daquela unidade - mesmo em face das dificuldades impostas à companhia nos últimos meses - diz o presidente do conselho de administração da Parmalat Alimentos, Nelson Bastos. [
- A venda possibilita a readequação do capital de giro dos demais negócios da Companhia e não impacta as suas atividades remanescentes, já que se trata de um negócio autônomo - acrescentou.



