• Carregando...

Ao menos 4.000 trabalhadores da General Motors em São José dos Campos (97 km de São Paulo) aprovaram por volta das 7h desta terça-feira (7) a proposta negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a montadora para evitar demissões em massa. Outros 2.500 trabalhadores votarão a proposta à tarde.

O acordo pode resultar no afastamento temporário de 940 operários e prevê um PDV (Plano de Demissão Voluntária) para todos os operários que trabalham no complexo da montadora.

Também pelo acordo, a GM anunciou que deve continuar a produzir o modelo Classic, na linha da MVA (Montagem de Veículos Automotores) de São José dos Campos, que corria o risco de ser fechada.

Segundo os termos do acordo, o afastamento dos 940 operários será em regime de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho), e deve durar até novembro, um total de três meses e dez dias. Nesse período, esses operários vão receber bolsa do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e apenas parte do salário será pago pela montadora.

Segundo o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região), 1.840 operários corriam o risco de serem demitidos caso a produção do Classic, único modelo fabricado na MVA fosse interrompida, e a unidade, fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]