Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise na europa

Partido eslovaco dificulta aprovação de fundo europeu

Segundo Sulik, os 22 congressistas da sigla vão se abster da votação, que deverá ser ligada a um voto de confiança no governo

O líder de um partido rebelde da coalizão de governo da Eslováquia afirmou, em comunicado, que ainda rejeita as emendas ao fundo de resgate da zona do euro, a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês). "Nós somos contra a EFSF", afirmou Richard Sulik, líder do partido Liberdade e Solidariedade, conhecido como SaS.

Segundo Sulik, os 22 congressistas da sigla vão se abster da votação, que deverá ser ligada a um voto de confiança no governo. Se a abstenção realmente ocorrer, o governo de coalizão poderá não ter quórum suficiente para realizar a votação.

No entanto, o maior partido de oposição, o Social Democracia (Smer), está determinado a fazer parte da votação que ligará o voto de confiança e a EFSF, para garantir que o Parlamento tenha quórum suficiente, afirmou Erik Tomas, porta-voz do partido.

O Smer pode apoiar a EFSF em uma votação seguinte, depois de uma inevitável reforma do governo caso o atual sofra uma derrota no voto de confiança, como é esperado. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.