Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumidor

Pepsi terá de esclarecer falha em promoção

O Procon-SP notificou ontem a Pepsico, fabricante de refrigerantes Pepsi, a prestar esclarecimento sobre a promoção "Pode ser Pepsi em Dobro", que prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra. A cam­­panha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana – o desconto era válido para os dias 10 e 11. Os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.

Segundo o Procon-SP, a em­­presa terá de esclarecer qual quantidade de produtos destinou aos pontos de vendas e como pretende atender os consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção, feita em 3,2 mil estabelecimentos de 20 cidades do país. A Ambev diz que foi distribuído, para o fim de semana, um volume equivalente a 30 dias de vendas.

Transtornos

O Grupo Pão de Açúcar, com a assinatura conjunta da Pepsi, publicou anúncios em jornais e tevê lamentando o problema: "Pode ser que você não tenha encontrado sua Pepsi no Pão de Açúcar. Comunicamos que devido ao grande sucesso da promoção ‘Pode ser Pepsi em Dobro’, nossos estoques dos pro­­dutos da linha Pepsi acabaram antes do esperado. Lamen­tamos o fato ocorrido e qualquer transtorno que tenhamos causado aos nossos clientes."

Segundo o grupo varejista, foram solicitadas 60 carretas adicionais do produto à Ambev, responsável pela distribuição da bebida, ao ser contabilizado o impacto da promoção. No entanto, apenas um terço desse volume foi entregue. Também foi acordado com a empresa de bebidas a substituição por outros refrigerantes da marca, mas, ainda assim, não foi possível atender à demanda.

A campanha publicitária dizia que a promoção só seria válida enquanto durassem os estoques naqueles dias. Mesmo assim, os consumidores se sentiram lesados. No Twitter, um internauta fez uma brincadeira com o nome da campanha. "Pode ser Coca?", completando: "Pepsi deixando mais claro uma de suas fraquezas e de quebra mostrando as maiores forças do concorrente".

Afago

A Pepsi anunciou ontem que 5 mil consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto. Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou em muito as nossas já altas expectativas". Segundo ela, 3 milhões de pessoas participaram da promoção, comprando uma Pepsi e ganhando uma segunda de graça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.