• Carregando...

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que encontrou petróleo e gás natural durante a perfuração de um poço conhecido como Moita Bonita (1-BRSA-1088-SES), localizado no bloco BM-SEAL-10, em águas ultra profundas da bacia de Sergipe-Alagoas. O bloco é parte da concessão SEAL-M-499, operado pela Petrobras com 100% de participação. A descoberta ocorreu a 5.000 metros de profundidade e a 85 quilômetros da capital de Sergipe, Aracaju.

O poço Moita Bonita está a cerca de 35 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultra profundas da bacia de Sergipe-Alagoas.Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a bacia de Sergipe-Alagoas produziu em junho cerca de 75 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural), de uma produção total brasileira de 2,5 milhões de barris.

Na mesma bacia, a Petrobras havia informado na quarta-feira que concluiu a perfuração do poço de extensão de Barra, também portador de óleo, e localizado a cerca de 30 quilômetros do poço Moita Bonita.

A companhia informou que dará continuidade aos estudos da área, incluindo a análise dos dados de rocha e fluido obtidos nesse poço, com objetivo de apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a ANP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]