A Petrobras bateu novo recorde de exportação de petróleo nacional em novembro, atingindo o volume de 484 mil barris diários e totalizando 14,5 milhões de barris no mês, informou a estatal em comunicado nesta quarta-feira.
O recorde supera a marca anterior, alcançada em outubro, em 31 mil barris por dia (bpd), e significa uma receita de 740 milhões de dólares que serão contabilizados nos meses de dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Em outubro, a receita havia sido de 700 milhões de dólares.
A empresa já revisou para baixo a estimativa feita no início do ano de arrecadação de 3 bilhões de dólares com exportações em 2006, mas não estipulou nova meta.
``O volume recorde corresponde a cerca de 259 mil barris do campo de Marlim, 88 mil de Albacora Leste, 56 mil de Roncador, 16 mil de Bijupirá, e 65 mil de Marlim P-37'', informou a estatal no comunicado.
Os vários tipos de petróleo foram exportados para as regiões do Golfo Americano, Costa Oeste dos Estados Unidos, Caribe, América do Sul, Europa, Índia, Coréia e China.



