• Carregando...

Pelo menos duas pessoas morreram em um incêndio na unidade da Petrobras de São Miguel dos Campos (AL), nesta terça-feira (23). O local foi interditado por medida de segurança. A unidade tem uma das maiores jazidas de gás do estado.

Por meio de nota, a Petrobras informou que o acidente foi provocado por uma explosão em uma tubulação de gás natural. Até o início da tarde, as duas vítimas ainda não haviam sido identificadas. A empresa diz que estão sendo realizadas buscas para verificar se há outras vítimas.

A produção de óleo e gás foi interrompida e ainda não há previsão de normalização.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Petrobras:

"A Petrobras informa que ocorreu hoje, dia 23 de setembro de 2008, por volta das 10h30, um incêndio na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, localizado no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas, a 70 quilômetros de Maceió. O acidente foi provocado por uma explosão numa tubulação de gás natural.

A empresa lamenta informar que duas pessoas morreram em conseqüência do incêndio, que já foi controlado com ajuda da brigada da Petrobras e apoio do Corpo de Bombeiros do município.

Até as 13h, as duas vítimas ainda não haviam sido identificadas. No momento, a empresa faz uma busca no local para se certificar de que não há outras vítimas. A produção de óleo e gás na Estação de Furado foi interrompida temporariamente e ainda não há previsão de normalização. A Petrobras já instalou sindicância para apurar as causas do acidente e notificou oficialmente os órgãos competentes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]